Um presente para o Pai
23-03-2010 23:13Com a aproximação do dia do pai, foi tempo de tratar dos preparativos para comemorar este dia tão especial. Todos juntos, decidimos o que fazer para oferecer ao pai, como fazer, e quando, organizando assim o trabalho de toda a semana para que tudo saísse”perfeito”…Antes de tudo, ver bem no calendário, quantos os dias disponíveis para levar a cabo o nosso trabalho. Depois distribuir as tarefas ao longo da semana, de maneira a termos tempo suficiente para nos debruçarmos sobre cada uma delas, aproveitando ao máximo todos os momentos de envolvimento e experiencias significativas. Foi hora de fazer os convites.
Pai é a palavra que define o nosso mundo seguro de afecto…
“ Gosto do pai porque é lindo”!
“O meu pai é forte, brinca comigo e anda “comigo às cavalitas”!
“O meu pai é meu amigo. Brinca comigo!”
“ O meu pai vai passear comigo e com a minha mãe.”
“ O meu pai gosta de ver futebol e gosta de ver as notícias na televisão”
“ O meu pai é amigo. É lindo, é o pai…”
O meu pai chama-se…
Foi altura de partilharmos entre todos o nome do pai de cada um e descobrir que também se escreve… e qual a primeira letra de cada nome. Com essa, resolvemos fazer um porta-chaves. Era necessário saber quantas letras precisávamos e se haveria ou não letras repetidas.
Escreveram-se os nomes, fizeram-se cartões contaram-se as letras, e registaram-se para que não houvesse enganos…
Mãos à obra! Com gesso, tal e qual como o que o Pedro pôs no braço, quando o partiu, fizemos as letras e depois de secas pintamo-las ao nosso gosto. (nem sempre ao gosto do pai porque o nosso, ainda se sobrepõe…). No entanto, foi feito com muito carinho e empenho. Depois, retratámos o pai. E para o lanche fizemos pãezinhos de chouriço!